terça-feira, 16 de outubro de 2012

A Tríade Musical




A minha Tríade Musical passa por três gerações de músicos "tarimbados", meu avô paterno, meu pai e meu irmão. Além de darem ritmo ao meu tempo, desde a infância são as minhas referências no que vem a ser essa arte, que rompe o silêncio e embala a alma. 
 
Meu avô e padrinho, o Clementino de Paulo, alcunhado “Tenente Sanfoneiro”, um autodidata, com sua “Oito Baixos” de marca Todeschini foi um dos grandes sanfoneiros de Minas Gerais, e também o precursor da musicalidade que a família carrega.

Pai e amigo, o Luiz Sebastião, apelidado “Luiz Sanfoneiro", sempre acompanhava meu avô no pandeiro e no triângulo. De um gosto musical bastante eclético, possuía um ouvir apuradíssimo, dessa tríade ele foi a minha iniciação e bagagem maior.
 
O irmão e fiel escudeiro Luciano Andrei, também percussionista, desde tenra idade já se mostrava o menino do "barulhinho" e inquieto na busca de sua sonoridade musical. Amigo de mestres como Emílio Gama, Djalma Corrêa, Carlos Bolão, e tantos outros, o talentoso e cuiqueiro "Luciano Cuíca Play" tornou-se um exímio profissional dessa linguagem universal, a música.


 À minha Tríade Musical: 
Eu canto os meus, pelos aposentos meus !!!

Texto: Luiz Cláudio
Arte: Ricardo Ferna

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Atmosfera Musical


Entre uma batida e outra, silêncio... 

O fotógrafo capta a pausa.

Reverências aos instrumentos, 

a Deus pelo dom,

e toda a atmosfera musical.

Músico : Luciano Cuica Play
Photografy : Bruno Haddad

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Angola

Foto : Adalberto Gourgel

Vem menino, vem no meu tempo, desafiando as estatísticas da fome, vem menino, vem e escreve uma história diferente dos outros meninos que não tiveram a oportunidade de crescer, de ser Pai, de ser Tio. Vem menino e me diz que o que sobra em meus pratos, faz falta em algures... Vem menino!