terça-feira, 16 de outubro de 2012

A Tríade Musical




A minha Tríade Musical passa por três gerações de músicos "tarimbados", meu avô paterno, meu pai e meu irmão. Além de darem ritmo ao meu tempo, desde a infância são as minhas referências no que vem a ser essa arte, que rompe o silêncio e embala a alma. 
 
Meu avô e padrinho, o Clementino de Paulo, alcunhado “Tenente Sanfoneiro”, um autodidata, com sua “Oito Baixos” de marca Todeschini foi um dos grandes sanfoneiros de Minas Gerais, e também o precursor da musicalidade que a família carrega.

Pai e amigo, o Luiz Sebastião, apelidado “Luiz Sanfoneiro", sempre acompanhava meu avô no pandeiro e no triângulo. De um gosto musical bastante eclético, possuía um ouvir apuradíssimo, dessa tríade ele foi a minha iniciação e bagagem maior.
 
O irmão e fiel escudeiro Luciano Andrei, também percussionista, desde tenra idade já se mostrava o menino do "barulhinho" e inquieto na busca de sua sonoridade musical. Amigo de mestres como Emílio Gama, Djalma Corrêa, Carlos Bolão, e tantos outros, o talentoso e cuiqueiro "Luciano Cuíca Play" tornou-se um exímio profissional dessa linguagem universal, a música.


 À minha Tríade Musical: 
Eu canto os meus, pelos aposentos meus !!!

Texto: Luiz Cláudio
Arte: Ricardo Ferna

2 comentários:

  1. Ao som da própria música que “embalou” minha infância e sustentou o durante e o hoje... “Soy Latino Americano” (Zé Rodrix).

    http://www.youtube.com/watch?v=YlctRcaMp78

    Agradeço a Deus, Jesus Cristo, os anjos musicais, os anjos celestiais, a vida, a infância, meus avós maternos José Apolinário Sobrinho e Maria Jacinta da Conceição, meus avós paternos Clementino de Paulo – “Tenente Sanfoneiro” (que eu convivi até meus sete anos, vô te amo demais) lembranças... dizia _ Trouxe minha carne de cavalo. Re-encontraremos um dia.

    Sempre agradecer a Deus e aos proponentes da música em mim, meu avô Clementino – Sanfoneiro, um grande amigo que Deus me proporcionou conhecer, uma das pessoas mais fantásticas que convivi nesta terra, meu pai Luiz Sebastião de Paulo (Pai saudades – Te amo muito e encontraremos), meu tio Toninho que me aplicava inúmeros ritmos do momento, entre outros Jorge Ben, Vangelis e meu grande parceiro e amigo, fiel escudeiro somos sim, Luiz Cláudio de Paulo – Cacai, estamos juntos a boas décadas e continuaremos sempre. Te amo e obrigado, por essas palavras do coração.

    Viva a vida, a família que sempre apoiou, e, está junto. Minha mãe Jaci D’Aparecida de Paulo e minhas irmãs Simone D’Aparecida de Paulo e a caçulinha – Elizabeth!!! Beijos, amo vocês aqui, e ali e sempre acolá, onde for e estiver. Luciano Andrei – Luciano Cuíca Play. Viva a vida, a música e a cuíca que está caminhando comigo... obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Sempre cantarei os meus amigos, vocês 3 e outros. Obrigado

    ResponderExcluir